Em formato de primeira análise a um periférico, chegaram até nós os Ozone Rage ST onde mais uma vez, como já nos têm habituado, a Ozone conseguiu produzir um headset versátil e a baixo custo.

Com um design robusto e completamente fora do que é normal na Ozone, este headset está disponível em 5 cores diferentes sendo estas o BrancoPretoAmareloAzul e o Vermelho.

À ENE3 chegou-nos a versão preta que se torna a versão mais próxima daquilo que a Ozone nos tem habituado. Tem um design muito atractivo sendo estes cobertos com um preto mate que se mistura com uma espécie de plastificação tendo de cada lado o logo da Ozone em verniz localizado da mesma cor.

A parte de cima do headset é feita de uma pele sintética muito suave que torna a sua utilização prolongada bastante agradável. Para que isto seja possível é importante também referir que o headset é bastante leve, conta com uns auriculares grandes e com uma forma muito próxima da nossa orelha ao contrario do que é habitual neste tipo de headsets, onde os auriculares têm uma forma redonda, que nem sempre se adaptam bem as orelhas dos utilizadores.

Os auriculares têm um revestimento bastante almofadado e não exercem uma grande pressão nas orelhas. O tecido utilizado tem uma espécie de uma malha que o torna bastante respirável, mas que por sua vez impede que insonorizarão seja aquém do normal o que pode ser um factor muito importante para quem não queira um headset completamente insonorizado para uso em casa.

[singlepic id=2901 w=610 h=343 float=]

Testámos este headset em jogos (Call of Duty: Black Ops), em músicas e em filmes. Mostrou-se claramente mais forte em jogos, não fossem os Rage ST especialmente desenhados para esse propósito, mas também não fica atrás no que toca a multimédia conseguindo ter uma poder de graves bastante agradável e sem distorção o que torna os agudos, por vezes, mais abafados.

Este modelo vem com um microfone flexível mas que guarda muito bem a posição que definirmos para ele. A qualquer momento este pode ser retirado do headset o que permite uma versatilidade na sua utilização. O microfone tem todas as tecnologias necessárias para que o som seja limpo e sem ruídos de fundo. Nos testes realizados ao microfone conseguimos afirmar que o som é bastante claro e sem ruídos de distorção que torne a comunicação muito mais agradável in-game.

[singlepic id=2902 w=610 h=343 float=]

Possui uma cabo com 2,5 metros e possui um controlador de som no cabo que, na nossa opinião é um dos pontos mais fortes. Tem um tamanho maior que o normal, o que torna muito mais fácil encontrá-lo durante o jogo, e com uma forma que se adapta a mão com bastante facilidade o que proporciona uma utilização bastante agradável. Além o controlo de volume possui um botão para activar e desactivar o microfone.

[singlepic id=2903 w=610 h=343 float=]

Em termos gerais é um headset bastante equilibrado com um custo a rondar os 30 euros o que torna um dos headsets com melhor qualidade/preço actualmente no mercado.