Foi-nos dada a oportunidade de melhorar a nossa experiência visual nas nossas futuras análises de videojogos com o monitor G2770Pqu da AOC e é óbvio que a aproveitámos. Este monitor foi desenhado especificamente para a reprodução de videojogos, e por isso mesmo o seu ponto forte é o seu desempenho, com um tempo de resposta de 1 ms(milissegundos), que melhora as imagens com demasiado blur e os seus arrastamentos, uma frequência de até 144Hz e um contraste dinâmico de 50.000.000:1.

Analise

O AOC G2770Pqu é um monitor Full HD de 27″ (68.6 cm) que suporta uma taxas de actualização de até 144 Hz, a qual se encontra nos 60Hz na maioria dos monitores. Para o máximo desempenho do monitor terá que ser usada a entrada DisplayPort, mas também temos uma porta HDMI com suporte MHL, que nos permite ligar Smartphones ou tablets compatíveis. Para quem não possui um sistema de som para os seus videojogos, este monitor trás também consigo umas modestas colunas stereo integradas de 2 watt. O G2770Pqu também possui duas entradas USB 2.0 e outras duas 3.0.

Analise

O monitor trás consigo um cabo D-Sub, DVI-D, Audio, USB e um cabo DisplayPort, apenas fica a faltar um cabo HDMI, obviamente que vem com o respectivo cabo de alimentação. A sua montagem é bastante simples, é juntar o pé do monitor à base, que já trás um parafuso para a junção respectiva junção dos conteúdos (parafuso esse integrado na base, cujo não necessita de qualquer tipo de chave), e antes de os juntarmos podemos também escolher se o queremos na horizontal ou na vertical, uma opção que serve para ambientes mais profissionais. Possuindo o monitor na horizontal, podemos também regular a sua altura, não temos que nos reger por uma altura do monitor por defeito, podemos adaptar o monitor à altura que desejarmos.

Analise

Visualmente é um monitor muito simples, com um design bastante simples, com acabamentos em preto baço com uma boa textura e uma moldura fina. O seu design parece ter sido pensado para o colocar na vertical, pelo seu formato rectangular rígido, mas apesar disso ele fica muito bem na nossa mesa na horizontal. Os botões dos menus estão colocados de forma muito efectiva, desempenhando bem as suas funções, e consegue-se trabalhar com eles mesmo estando sem grande visibilidade sobre eles. Para os dispositivos que podemos ligar em simultâneo no G2770Pqu, só faltava mesmo um pequeno comando que desse para escolher logo a porta que queremos que eles nos dê a visualização, mas mesmo nisso os botões de menus funcionam de forma eficaz, dando-nos logo acesso directo às quatro portas disponíveis num pequeno menu.

Com uma palete de cores de 16.7M temos à nossa frente um monitor que nos dá a percepção de tudo o que nos aparece à frente. As suas definições originais e por defeito é que se podem tornar um pouco clara de mais, mas temos sempre a possibilidade de as colocarmos ao nosso gosto, ajustando a luminosidade e o contraste, até mesmo escolher se queremos ter uma palete de cores quentes, frias ou intermédias. A nitidez da sua imagem e a qualidade que transmite são deveras fantásticos.

Analise

Por isso se estás a pensar comprar um monitor para jogares, no PC ou mesmo na tua consola esta poderá ser uma boa aposta para ti. A AOC é uma das grandes marcas de monitores europeia que está a pensar nos gamers, desenvolvendo os melhores monitores específicos para videojogos, com a taxa de actualização mais alta do mercado associado ao tempo de resposta de 1 ms. Mesmo com alguns meses já no mercado, o G2770Pqu é um dos melhores monitores existentes no mercado, e também um dos mais baratos, tendo em conta as suas características. O PVP. deste monitor é de 419,00€, o que o torna num monitor com um excelente rácio qualidade/preço.

Pontos Positivos:

+ Tempo de resposta (1 ms)

+ Frequência (144Hz)

+ Iluminação/Contraste

+ Energicamente económico (B)

+ Preço (419 euros)

Pontos Negativos:

– Resolução máxima (1920×1080)

 

[nggallery id=1451]