20 Mai 2020
PC e Mac

Análise: Sunny Rush – The Sun Care Game

Já estivemos a jogar a versão do Facebook do Sunny Rush e pareceu-nos bastante engraçado, e até nos consegue agarrar ao monitor um bom tempo. Apesar de este ser um videojogo desenvolvido com base numa campanha da Weeks – Loving Sun Care com a colaboração da LampWave Studio, apresenta-se numa boa oportunidade de entretenimento, sem contar com a chamada de atenção que este videojogo nos traz.

A campanha em questão é a de alertar a sobre exposição solar, e este jogo apresenta-se muito bem na temática. Com um narval como personagem principal, o Lampas, e caranguejos que representam o cancro da pele, teremos que evitar um excesso de exposição ao sol que é representado por um termómetro que quando chega à temperatura máxima somos pulverizados, para evitar isso temos que ir colectando os vários objectos protectores (chapéu de sol, garrafa de água, protetor solar,…) enquanto tentamos comer toda a comida do cenário.

Wolfenstein

Este jogo inspirado no clássico Pacman apresenta-se com cinco cenários, estes mais labirínticos quanto maior a dificuldade do jogo, dificuldade esta que é representada com as respectivas horas do dia, mais perigosas para se estar exposto ao sol. Vou ser sincero, nunca aguentei muito tempo na praia, o que significa que também não consegui passar o nível 4, se conseguirem digam aqui.

A nível visual o jogo apresenta-se simples e funcional, destinando-se a um público generalizado não está demasiado infantil nem demasiado adulto, tem as duas características incorporadas de forma harmoniosa. Os controlos são simples e não apresentam ter qualquer tipo de problema. A diversão está lá e a informação que nos quer passar também é transmitida de uma forma funcional, com as mensagens do Sunny, o sol, no inicio de cada nível.

Wolfenstein

Para além disto também reparamos que durante cada nível podemos apanhar troféus que se destinam a dar-nos mais informação sobre a cidade de Aveiro, local onde se localiza a LampWave Studio, no que toca à sua etnografia, cultura e geografia com a possibilidade de partilha dessa informação adicional.

Resumindo, temos aqui um bom jogo de entretenimento juntamente com uma chamada de atenção para todos aqueles que não têm cuidado com a sua proteção enquanto está exposto ao sol. Só ficamos então a aguardar que a versão móvel (iOS e Android) seja lançada para vermos como será colocada a interação com o Lampas.

Related posts