Analisámos o recém lançado mini-episódio da Nerd Monkeys.

A Nerd Monkeys lançou um episódio gratuito do Inspector Zé e Robot Palhaço, com o intuito de promover o jogo. O episódio não faz parte do jogo original, nem tem uma ligação à estória. Trata-se de uma caso individual do Inspector Zé e Robot Palhaço, onde terão de ajudar uns veteranos universitários a encontrar o seu caloiro.

Como todos sabemos, a praxe tem sido um tema de discussão nos media nos últimos tempos, levantando uma grande controvérsia, desde más práticas da mesma, até pseudo-documentários escritos em cima do joelho. E obviamente a Nerd Monkeys decidiu por do dedo na ferida, lançando este mini-episódio-demo envolvendo o tema da praxe.

Analise

Os veteranos sempre a rigor

Para quem ainda não teve a oportunidade de comprar o jogo original, esta demo traz o primeiro capítulo do jogo, que é um tutorial rápido daquilo que o jogador precisa de saber para se orientar no jogo. De seguida temos os veteranos à porta do escritório do Inspector Zé, na qual, cada um, pode ser considerado um cliché do tipo de veterano que podemos encontrar nas universidades. Temos o Dux, que é o mais velho de todos, que aqui é representado como uma pessoa velha que está à anos para acabar a licenciatura. Temos a fanática, que é o típico veterano que segue tudo à letra e que se submete a tudo o que o Dux diz, o Tuno, calado mas agressivo e sempre com o seu instrumento à mão, o Porco, que é o veterano que tem sempre uma piada imprópria ou ordinária na ponta da língua, e por fim o Brutus, o veterano aluado e diferente.

Os veteranos procuraram o Inspector Zé, pois precisavam de ajuda a encontrar o seu caloiro. Estes tentam contratar o à força, mas o Inspector tá mais preocupado em livrar-se dos veteranos, então aceita procurar o rapaz desaparecido. Não há nada complexo no caso, nem exige pensar muito, pois resumem-se a missões de recolha de materiais para receber uma peça para concluir a missão.

Esta demo é o suficiente para entreter um jogador por 20-30 minutos, mas deixa também a intriga e possibilidade de a Nerd Monkeys fazer mais aventuras para o duo improvável, e ao mesmo tempo se basearem em acontecimentos do dia-a-dia. Não iremos dar nota a uma demo, pois não faria sentido, mas quem ainda não pôde comprar o jogo completo, este demo é capaz de ser o suficiente para vos ajudar nessa decisão. O humor e linguagem do jogo encontra-se aqui, sendo que aquilo que o jogador poderá contar a mais no jogo completo é uma missão enorme, com muita exploração e três “saidequestes” para fazer ao longo do caminho.

Para descarregarem esta demo gratuitamente, dirijam-se ao site da Nerd Monkeys, e cliquem no botão referente a este episódio.