12 Out 2018
Análises

Análise – YO-KAI WATCH BLASTERS: Red Cat Corps e White Dog Squad

Spin-off de Yo-Kai Watch chega à Nintendo 3DS.

Comecei a gostar da série YO-KAI WATCH quando analisei o segundo jogo da série. Apesar de ser baseado numa série de animação para crianças, foi um jogo que me divertiu imenso e que tem grande qualidade, o que não é de estranhar pois foi produzido pela Level-5. Foi com algum entusiasmo que peguei neste Blasters, pois é baseado num dos meus modos preferidos da série principal: a exploração da Terror Time.

yo Kai Watch Blasters4
Who you gonna call?

Yo-Kai Watch Blasters troca a fórmula típica da série por uma abordagem mais de acção, que  faz-me lembrar Diablo. Aqui controlamos os próprios Yo-Kais em pequenos mapas que são nada mais nada menos, que pedaços de Springdale, cidade principal de Yo-Kai Watch. Os Blasters são basicamente um grupo de Yo-Kais armados em Ghostbusters, que vagueiam pela cidade resolvendo problemas relacionados com fantasmas. Podemos levar equipas de 4 Yo-Kais, onde controlamos um de cada vez e podemos trocar entre eles a qualquer momento. Cada personagem tem um botão para ataque normal e outros dois para habilidades. Cada Yo-Kai tem o seu tipo: lutador, curandeiro, atirador e tanque. Escuso de dizer que convém usarmos diversidade na equipa para estarmos preparados para qualquer tipo de situações.

yo Kai Watch Blasters3
Os bosses gigantes são uma lufada de ar fresco.

Existem vários tipos de missões que vão desde apenas derrotar os inimigos que se encontram no mapa, fazer determinada tarefa ou fazer amizade com x Yo-Kais. Tal como o “jogo mãe”, temos a possibilidade de coleccionar fantasmas para melhorar a nossa equipa ou simplesmente completar o “catálogo”. No fim de cada capitulo existe um bosse gigante. Podemos também fazer rondas aos mapas sem ser em missões.

yo Kai Watch Blasters1
O ecrã inferior dá-nos uma vista geral sobre o que está a acontecer na área.

Ao derrotar inimigos e completando missões, vamos ganhando Oni Orbs que servem como moeda dentro do jogo. Com as orbs podemos comprar Itens, subir o nível dos nossos personagens, evoluir ou fundir para criar novos Yo-kais.

Resumindo, Yo-Kai Watch Blasters é uma mistura de Yo-Kai Watch com Diablo, uma fusão que cria um excelente RPG de acção para crianças. Existem duas versões: Red Cat Corps e White Dog Squad, e a maior diferença entre eles são alguns Yo-Kais exclusivos de cada versão, tal como acontece em Pokémon e Yo-Kai Watch “normal”. O grande problema do jogo é ser demasiado simples, e não oferecer grande desafio. Depois de completarmos a história, o jogo não nos oferece grande conteúdo extra a não ser coleccionar os fantasminhas.

yo Kai Watch Blasters2
Cada tipo de Yo-Kai tem uma função específica em batalha.

Apesar de ser kid friendly, diverti-me bastante com este título, tal como me diverti com a série principal. É bastante divertido, principalmente se jogarmos no modo cooperativo. Visualmente tem praticamente a mesma qualidade de Yo-Kai Watch 2, que na altura elogiei bastante o trabalho da Level-5. Apesar destes jogos chegarem ao nosso território com um atraso de 3 anos, continuam a ter dos melhores visuais da consola.

YO-KAI WATCH BLASTERS: Red Cat Corps e White Dog Squad
6 / 10 Pontuação
Resumo
Apesar de ter chegado até nós com um atraso de 3 anos, Yo-Kai Watch Blasters é um excelente RPG de acção, tanto em jogabilidade como visualmente. O estilo visual e história acriançados podem afastar alguns jogadores, mas se forem fãs do estilo de jogo é algo que pode ser facilmente contornado. O grande problema é mesmo a falta de incentivos para jogar depois de completar a história.
Rating6
Análises

Análise - YO-KAI WATCH BLASTERS: Red Cat Corps e White Dog Squad

Também te pode interessar