A versão definitiva de YKW2.

Foi recentemente que analisei Yo-kai Watch 2, um RPG da Level-5 baseado numa série de animação japonesa e com conceitos bastante semelhantes aos de Pokémon. Chega-nos agora Psychic Specters, uma terceira versão do jogo que vem aperfeiçoar o que já tinha sido feito nas duas versões anteriores. Nesta análise vou-me focar nas novidades que esta versão nos traz. Para uma análise mais aprofundada, leiam (ou vejam o video) da nossa anterior.

Yo-Kai Watch 2: Psychic Specters não é uma sequela, mas sim o mesmo enredo de Fleshy Souls e Bony Spirits. Aqui assumimos o papel de um rapaz ou rapariga na cidade de Springdale, cidade esta que se encontra infestada de Yo Kais, fantasmas que vagueiam por todos o lado. A história é episódica e está focada na exploração tanto da cidade, como dos personagens. A certo ponto desbloqueamos a mecânica de viajar no tempo, permitindo assim explorar a cidade como ela era à 60 anos atrás. Tirando algumas novas Side Quests que nos vão ajudar a conhecer novas personagens ou explorar outras já conhecidas, a história é a mesma mas se já tinham jogado uma das anteriores versões, podem sempre continuar o vosso progresso de onde tinham ficado e usufruir assim de todas as melhorias e novidades. Se forem jogar desde inicio, podem contar com meia dúzia de horas de tutorial enfadonho como nas primeiras versões.

O combate também não mudou muito: os yo kais atacam automaticamente naquele sistema de roleta, temos que ganhar mini-jogos para os nossos pequenos amigos efectuarem ataques mais poderosos e é aqui onde o combate sofre alterações: temos mais mini-jogos para fazer. Se não tinha achado o combate assim tão apelativo, continuo com a mesma opinião pois não acrescentou nada relevante.

Um dos pontos que gostei do primeiro foi a exploração e de como a cidade estava apresentada. Desta vez está ainda maior. Agora existe um novo combóio que nos levará para Gera Gera Resort, um parque temático assombrado com Yo Kais, cheio de atividades e missões para completarmos. Um dos modos que mais gostei em Fleshy Souls/Bony Spirits está melhorado e carregado de novos desafios. Falo de Blasters, intitulado agora de Psychic Blasters e está também disponível nas outras versões de Yo-Kai Watch 2 através de uma actualização. Fora isto, ainda existem Yo Kais da tribo Wicked, aumentando assim o catalogo disponível em relação às outras versões.

Em suma, Yo-Kai Watch 2: Psychic Specters é a versão definitiva de Yo-Kai Watch 2, contudo não existe um grande razão para o comprarem caso já tenham esmiuçado completamente Fleshy Souls/Bony Spirits, pois as diferenças só justificam a compra caso sejam mesmo muito fãs da série. Mas caso nunca tenham jogado o original e queiram experimentar pela primeira vez, é altamente recomendado adquirirem esta versão.