15 Ago 2018
PC e Mac

Análise – TT Isle of Man

O desporto motorizado mais perigoso do mundo chega aos videojogos.

A ilha de Man é o palco do desporto motorizado mais perigoso que existe. Consiste em corridas de motos a alta velocidade, por estradas bastante estreitas, e algumas delas dentro da civilização. Numa vertente mais segura, a BigBen Interactive traz-nos o jogo oficial da prova.

Pegando no jogo não pude deixar de reparar na sua beleza. Ao pormenor, TT Isle of Man não é, nem perto, um jogo com gráficos de topo, mas de uma forma geral é um jogo bastante bonito. Os circuitos, sejam eles fieis aos reais ou sejam eles originais, são um autêntico regalo à vista. Existem alguma imperfeições, mas acreditem, a 300KM/h ninguém repara. Já as animações do corredor são fracas, nas quedas dá para comprovar isso.

É uma sensação fantástica conduzir sozinho, no meio do nada só com o som do motor e do vento. Infelizmente, a experiência deixa de ser Zen a partir do momento que o factor competição entra. Não sou o maior fã de desportos em duas rodas, mas sempre me diverti bastante com videojogos do género. Mas com TT senti que a experiência está mais direccionada para fãs desta modalidade tão especifica. Em TT a margem para erro é quase nula, e confesso que tive bastante dificuldade em progredir no modo carreira. Este é um dos modos presentes em TT Isle of Man. Encarnando o papel do nosso motociclista, iremos competir em diversas provas em busca de dinheiro, prestigio e fama. Ao inicio parece ser um modo bastante complexo, mas na verdade é bastante simples. Temos que comprar motos que se irão adequar a cada prova, agendar provas (por vezes teremos de abdicar de umas para ir a outras) e é isso. Apesar de termos que angariar fundos para a manutenção das máquinas, tudo isso é gerido de forma automática.

Para além da carreira, podemos criar corridas personalizadas ou correr online, sobre as diferentes regras utilizadas na modalidade. O grande problema do jogo, para além das físicas das motos que me fazem cair em momentos bastante parvos, é também na IA. Esse foi um dos grandes problemas que encontrei na carreira. Muitas vezes os bots batiam em mim, fazendo-me cair, e neste jogo uma simples queda significa passar de 1º para último lugar, e carimbar o passaporte de “Restart Race“.

Em termos de conteúdo, o jogo deixa muito a desejar. Estão presentes vários dos principais motociclistas da modalidade assim como motos, mas não existe nada para desbloquear, nem um simples sticker para motivar o jogador a jogar mais.

TT Isle of Man é um jogo feito para os fanáticos da modalidade, e bastante aborrecido para quem procura um jogo de corridas para descontrair. É uma boa ideia mas que precisa de ser muito trabalhada.

5.0
Score

Pros

  • Bom ambiente visual
  • Excelente a criar a sensação de velocidade

Cons

  • Pouco conteúdo
  • Sem margem para erro
Mediano
5

Também te pode interessar