Uma agradável surpresa.

A série Scribblenauts já nos fez chegar vários títulos interessantes para as mais diversas plataformas. Em Scribblenauts: Showdown, temos um conjunto de mini-jogos divididos por três interessantes modos de jogo.

Apesar de ser um título focado para jogar com outros jogadores, este pode ser jogado a solo e a diversão permanece intacta, sendo um party-game que oferece  muito conteúdo e chega a todos as idades de jogadores.

Temos assim 25 minijogos onde a destreza, velocidade e genica são essências para o sucesso. Antes da cada desafio, é nos apresentado um tutorial bastante explicito e simples. Estes mini-jogos vão ser a base do jogo que se divide em três distintos modos de jogo.

No Modo Showdown, temos uma tabuleiro onde os jogadores vão progredindo enquanto jogam cartas para se movimentarem ou afectarem as movimentações dos outros jogadores. O objectivo é chegar à última casa do tabuleiro, muito ao estilo do tradicional Jogo da Glória. É o modo mais divertido pois mistura a estratégia de um jogo de tabuleiro como os mini-jogos. Além destes desafios, não faltam os jogos de palavras que antecedem muitos dos jogos.

No Modo Versus, temos uma série de mini-jogos onde combatemos frente a frente contra outro jogador. Quem tiver o maior número de mini-jogos ganhos, é o vencedor. Este é o modo mais simples e indicado para sessões de jogo curtas ou para ficar a conhecer melhor os vários mini-jogos.

No Modo Sandbox, o mais curioso e diferente dos três, terás vários níveis que podes explorar livremente e criar objectos à tua maneira, com o objectivo de ganhar Starites e desbloquear conquistas. Todos estes modos podem ser jogados com o teu próprio personagem, que pode ser criado no menu inicial e que conta com imensas opções de personalização.

O jogo conta com uns visuais muito apelativos, recheados de cores e com uma arte interessante. É um aspecto muito positivo de jogo, pois verifica-se que houve um cuidado em tornar a sua aparência agradável, principalmente para um público mais jovem.

É verdade que existem alguns mini-jogos, apesar de serem poucos, que não funcionam muito bem, devido aos controlos estranhos ou por serem demasiado simples, mas no geral, estes estão bem construídos e estruturados.

O jogo também não nos traz nenhum conceito inovador e único, mas é um jogo simples de pegar e excelente para passar umas horas descontraído e sem grandes preocupações. Chega a vários públicos e isso também é um factor importante nesta indústria.

7.0
Score

Final Verdict

Scribblenauts Showdown é um título divertido e indicado para partilhar com outros jogadores. Os mini-jogos são variados e os três modos de jogo acrescentam diversidade à jogabilidade.