Conquistem o mundo com o VR.

No Heroes Allowed! VR é aquele jogo que à primeira vista parece ser bastante fraquinho, mas que acaba por surpreender. Neste jogo somos atirados para o mundo de No Heroes Allowed!, apresentado originalmente na PSP.

 

Trata-se de um jogo de estratégia em tempo real onde somos os vilões. Sempre na presença de Badman e Badmella que nos ensinam bastante bem como conquistar reinos, controlamos um ecossistema de demónios. Á nossa frente temos sempre um tabuleiro, e o objectivo principal é levar os nossos demónios a conquistar o castelo desse mapa. Para isso temos que criar monstros e gerir a sua cadeia alimentar, para que estes não morram à fome, ou seja, monstros mais fracos servem como combustível para monstros mais poderosos. Podemos também combinar monstros para criar outros mais poderosos. É uma premissa bastante simples, mas o jogo é bastante divertido, principalmente porque tudo parece palpável. Se o jogo não fosse em VR, talvez não fosse tão divertido.

Existem 5 zonas diferentes para conquistar, e cada uma delas com um bioma diferente. Cada um deles vai afectar de forma diferente os nossos demónios. Após concluir cada nível, somos presenteados com pontos que servem para evoluir cada um dos ninhos de demónios, fazendo com que eles fiquem mais fortes logo de inicio. Um dos contras de ser simples, é que não apresenta grande desafio. Ao as mecânicas podem parecer estranhas, mas ao fim de 3 stages completos, somos verdadeiros mestres na arte de criar demónios, e não existe ninguém que nos pare.

No Heroes Allowed! VR é um jogo bastante acessível e divertido, pois utiliza bastante bem a vertente VR e os personagens que nos acompanham são bastante engraçados. Infelizmente sofre do mesmo problemas que a maioria dos jogos VR: é um jogo bastante curto, tendo apenas 15 stages, mas fica a ideia de que jogos de tabuleiro e de cartas podem funcionam bastante bem em VR.

 

6.0
Score

Pros

  • Exlente utilização de VR
  • Simples de pegar

Cons

  • Curto
  • Podia ser mais desafiante
Come-se