25 Ago 2018
PS4

Análise – LocoRoco 2 Remastered

Mui Mui!

Depois do primeiro LocoRoco ter chegado à Playstation 4, era mais que natural que a sua sequela recebesse o mesmo tratamento.

Se gostaram do primeiro título, então também vão gostar deste, pois a fórmula é a mesma. Neste jogo controlamos LocoRoco, um ser em forma de circulo e que se movimenta num plano 2D com a ajuda dos L1 e R1. O objectivo é chegar ao fim do percurso, mas pelo caminho teremos de resgatar outros LocoRoco e completar objectivos secundários para angariar materiais e assim reconstruir a casa de MuiMui, que é destruída no inicio do jogo. Esse é um dos minijogos presentes em LocoRoco 2, e que nos faz perder mais tempo a explorar os níveis.

Para além de rebolar e saltar, LocoRoco consegue também se dividir em vários para passar por sítios mais estreitos, e posteriormente se voltar a juntar num só ser e também consegue nadar. Para além dos níveis normais, existem também níveis com desafios.

O visual mantem-se o mesmo: simples e colorido, assim como a sua banda sonora que é à base de vocais de criaturas fofinhas. É um design bastante simplista mas que acaba por ser bastante artístico e é um dos pontos que faz destacar o jogo.

Pouco mais há para falar sobre o jogo, pois continua aquilo que LocoRoco original foi sem grandes ambições. É um bom jogo e está todo ele muito bem remasterizado para a actual geração, mas é uma fórmula que funciona bem melhor em consolas portáteis. Não me estou a ver repetir todos os níveis para completar tudo a 100% numa consola caseira.

7.0
Score

Pros

  • Design
  • Banda Sonora

Cons

  • Não acrescenta muito em relação ao anterior
  • Fórmula que funciona melhor em portáteis
Bom
7

Também te pode interessar