25 Ago 2018
PS4

Análise – LEGO The Incredibles

Um jogo LEGO incrivelmente bom.

A LEGO tem sido uma para os videojogos como a Marvel para o cinema. Parece que não há um ano que passe e que não seja lançado nenhum título desta gigantesca marca de que faz miúdos e graúdos gastarem rios de dinheiro em peças novas. E claro que, como os filmes da Marvel, há uns bons, uns razoáveis e uns maus.

Em LEGO The Incredibles, temos um caso onde a mistura Disney e blocos de construção funciona surpreendentemente bem.

The Incredibles 2 é um filme fantástico e este jogo começa por contar a sua história (e bem), passando depois para o primeiro filme. Como um típico jogo LEGO, estamos perante um título de aventura e plataformas em mundo aberto acessível a qualquer tipo de jogador e indicado para uma sessão de jogo relaxada e descontraída.

Contudo, é de destacar que o jogo aproveita de forma exímia tudo o que filme oferece de bom. Desde o humor, às vozes, passando pela banda-sonora e as melhores cenas de acção que são muito bem recreadas. Se juntarmos a isto tudo a diversão que a franquia LEGO habitualmente conta, a simplicidade de controlos e a facilidade de entrar um segundo jogador a qualquer momento, estamos perante um bom jogo para toda a família.

Recomendo ainda que vejam o filme primeiro, pois não só vale mesmo a pena como aproveitam melhor todo o jogo e as várias piadas que estão presentes.

A recriação dos vários poderes da família e amigos está bastante fiel e os puzzles são os momentos altos do jogo, onde somos obrigados muitas vezes a tirar partido das várias habilidades de cada herói.

Os gráficos e as várias cutscenes merecem também um destaque pela positiva. É verdade que não são gráficos inovadores e esplendorosos mas cumprem são vistosos e a combinação dos blocos encaixa muito bem em cada personagem e na criação de todos prédios e inimigos.

Assim, LEGO The Incredibles é mais que recomendável para um fã de LEGO ou desta família de super-heróis. No entanto, caso nunca tenham sentido vontade de jogar nenhum jogo deste género, também não será este que vai mudar a vossa vontade. Mas que é dos melhores títulos LEGO e um platformer simples e divertido, isso não há dúvidas.

LEGO The Incredibles
7 / 10 Pontuação
Resumo
Um óptimo jogo LEGO que transpira entretenimento e diversão de uma forma simples mas cuidada.
Rating7

Também te pode interessar