25 Ago 2018
Switch

Análise – Hyrule Warriors: Definitive Edition

Regressar a Hyrule na melhor versão disponível.

Foi enorme prazer que tivemos a possibilidade de regressar a Hyrule pela terceira vez num título que, apesar de ser o mesmo, consegue oferecer sempre algo de novo. Depois do lançamento na WiiU e Nintendo 3DS, chega-nos a versão de Nintendo Switch e é fácil afirmar que o novo título do jogo, Hyrule Warriors: Definitive Edition, não podia estar mais correto pois estamos perante a melhor versão deste título.

Para quem nunca experimentou ou ouviu falar deste jogo, trata-se de  um título que segue uma jogabilidade em estilo Musou, um género que foi sendo celebrizado pela série de jogos Dynasty Warriors, mas que já teve outras presenças em títulos como Dragon Quest Heroes. Neste tipo de jogos, são sempre recriados campos de batalhas gigantes onde temos várias hordas de inimigos para enfrentar e imensas bases para conquistar. As batalhas são longas e por isso mesmo funcionam muito bem na Switch, onde podemos parar o jogo a qualquer momento.  Aqui, temos a junção deste tipo de jogo com uma das franquias mais aclamadas da Nintendo, onde podemos combate com o Link, Zelda, Ganondorf, Impa, Midna e muitos mais.

O jogo conta com imensos modos de jogo sendo que o principal é o Legend Mode, onde seguimos uma história que segue a linha das narrativas dos títulos da The Legend of Zelda. Temos vários cenários para ultrapassar e vamos melhorando os equipamentos e habilidades das nossas personagens à medida que vamos progredindo. O Free Mode permite jogar qualquer cenário com qualquer personagem desbloqueada, enquanto que o Challenge Mode desafia-nos a a ultrapassar várias missões com objectivos específicos como eliminar um determinado número de inimigos num curto espaço de tempo. Temos ainda um dos modos mais divertidos do jogo, o Adventure Mode, que nos coloca num mapa 2D, que recria os primeiros títulos da série, e onde teremos vários desafios para conseguir “limpar” o mapa e chegar ao fim do mesmo.

No que toca às diferenças face às edições anteriores, pois estamos perante a edição “definitiva” do jogo, temos ao nosso dispor os 29 personagens jogáveis vindos das versões de WiiU e 3DS bem como todos os conteúdos descarregáveis que foram saindo nestas consolas.

A nível gráfico o jogo comporta-se muito bem e em modo portátil não sentimos nenhuma quebra considerável e tivemos sempre tempos de loading rápidos e curtos. Destaque ainda para a banda-sonora que é extremamente inspiradora e que nos dá aquela motivação extra para enfrentar mais e mais inimigos.

Hyrule Warriors: Definitive Edition está recheado de conteúdos e batalhas épicas e é mais que recomendável para qualquer fã de jogos Musou ou do universo de Zelda. Caso gostem de ambos, têm aqui uma verdadeira festa cheia de bons momentos e de diversão para dezenas de horas.

Hyrule Warriors: Definitive Edition
8 / 10 Pontuação
Resumo
A melhor versão de um jogo que aproveita de forma exímia o melhor de dois mundos. Nunca Hyrule teve batalhas tão épicas e gratificantes.
Rating8

Também te pode interessar