25 Ago 2018
Switch

Análise – Go Vacation

Um port da Wii bastante desnecessário.

Com este calor, por vezes nem apetece ir para a rua praticar atividades da época. Por isso é que Go Vacation se encontra disponível na Nintendo Switch, para desfrutarem de 50 atividades ao ar livre, mas no conforto que a vossa Nintendo vos proporciona.

Go Vacation trata-se de uma compilação de 50 mini-jogos, baseados em desportos que vão desde surf, passando por patins em linha e terminando em desportos motorizados como corridas de carros e ATV. Começamos por escolher o nosso personagem. Pode ser um avatar do jogo, ou o nosso Mii. De seguida somos atirados para Kawawaii Island, um resort com várias zonas, onde estão situadas as diferentes atividades. No modo de “história” temos apenas que completar as atividades para ganhar carimbos para ir desbloqueando mais atividades. Muito honestamente, não achei que a ilha fosse muito interessante, apesar de ter algum cenários bonitos. Talvez o que me fez não gostar muito, foram os controlos nesta zona, que nos fazem sentir bastante presos. Por exemplo, para sair do veiculo ele tem que estar completamente parado, e por vezes corta um pouco a adrenalina (ou a ilusão dela) ao explorar a ilha. Existem alguns itens para apanhar e outros para desbloquear com desafios e achievments dentro do jogo que consistem em realizar determinadas tarefas dentro dos mini-jogos.

Mas para além de ser uma compilação de mini-jogos, Go Vacation também tem como objectivo “chillar” na ilha, pois existem spots espalhados onde podemos comer gelados ou simplesmente estar sentados a olhar para a paisagem, o que na minha opinião não serve de muito, pois o jogo não tem opcção para jogar online (até à data desta análise).

Todos os mini-jogos são extremamente simples e fáceis de pegar, na maioria deles só tendo 3 ou 4 botões para utilizar. Sejam eles competitivos ou cooperativos, qualquer pessoa que os jogue pela primeira vez consegue ter uma boa prestação. Alguns são bastante divertidos, mas a sua simplicidade que deveria ser o ponto forte, acaba por ser o ponto fraco, porque grande parte dos jogos tornam-se aborrecidos. Outro ponto bastante fraco, é o facto de termos que desbloquear grande parte dos jogos. Isto não faz sentido num pacote de jogos que tem como objetivo entreter 4 amigos numa noitada de jogos.

À primeira vista, Go Vacation parece um jogo bastante divertido, mas poucas horas depois acaba por se tornar num enorme tédio, e nem nos consegue motivar com os itens que tem para desbloquear. Num mundo onde já tivemos Wii Sports e Wii Sports Resort, Go Vacation na Nintendo Switch é um dos ports com menos sentido de sempre, e serve apenas como mais um jogo para entreter as nossas crianças e as dos nossos amigos durante uma horinha ou duas.

Go Vacation
5 / 10 Pontuação
Resumo
Um port que não faz sentido nenhum. Go Vacation funcionou na Wii, mas já se encontra bastante datado nos dias que correm.
Rating5

Também te pode interessar