Uma franchise que está a passar por baixo do radar de muitos.

A série Fast Racing tem passado despercebida por ser exclusiva da Nintendo, mas não é por isso que deixa de ter uma qualidade tremenda. Com o lançamento da Nintendo Switch, a gigante nipônica decidiu dar uma nova oportunidade a Fast Racing Neo que foi originalmente lançado em 2015 para a Wii U, desta vez com o nome Fast RMX.

Já analisamos Fast Racing Neo no passado, mas a sua nova versão é tão boa que não podemos deixar de lhe voltar a pegar. Desenvolvido pela Shin’en Multimedia, Fast RMX é uma versão definitiva do seu antecessor.

Trata-te de um jogo de velocidade onde controlamos um de 15 veículos futuristas em pistas loucas cheias de curvas, loops e obstáculos. A condução é fluída mas não basta apenas acelerar e saber fazer curvas, temos também que ter em atenção a cor do nosso veículos, pois este tem que corresponder à cor dos elementos de boost que se encontram espalhados nos cenários. Um simples erro e podemos ser atirados para os últimos lugares da corrida.

Utilizando o poder da nova consola da Nintendo, Fast RMX é visualmente fantástico. Os gráficos são limpos e agradáveis seja jogado no modo portátil ou na televisão, suportando resolução 1080p a 60fps. Ao pormenor podemos reparar em algumas falhas, mas como estamos sempre em movimento, é algo que não faz comichão nem aos mais picuinhas. O jogo também suporta todo o tipo de controlos que a Switch consegue oferecer até à data, incluíndo suporte para o fantástico HD Rumble. Podemos também virar os Joy-Cons na horizontal e deixar quem um amigo se junte a nós. Não é a forma mais prática de jogar Fast RMX, mas é sempre bom ter esta alternativa.

Fast RMX tem todo o conteúdo presente em Fast Racing Neo, incluíndo os DLCs e como se não tivesse já conteúdo que justificasse o preço de 19.99€, ainda temos direito a 6 novas pistas. No total temos 15 veículos e 30 pistas e vários modos de jogo: Uma campanha com 10 campeonatos em 3 níveis de dificuldade, modo multijogador local e online e ainda um Hero Mode.

Se gostam de jogos como F-Zero e Wipeout, Fast RMX é para vocês, e um título obrigatório para qualquer possuídor de uma Nintendo Switch e que goste de velocidade.