05 Set 2018
Análises

Análise – Disney Art Academy

Transformem a vossa 3DS numa tela de desenho.

Não defino Disney Art Academy como um jogo, mas sim um curso portátil de iniciação ao desenho. Como um zero que sou no que toca a desenhar, achei que iria aprender algo com estes instrutores virtuais que fizeram de tudo para me tornarem num Rembrandt dos tempos modernos, será que conseguiram?

3DS_DAA_SCRN_06

 

Basicamente o modo de história são séries de lições de arte numa academia. Estes tutoriais são explicados ao pormenor pelos nossos instrutores, que com uma paciência de monge nos ensinam passo a passo a desenhar os mais icónicos personagens da Disney. Fiquei bastante impressionado com a quantidade de ferramentas que temos à nossa disposição, assim como a qualidade dos controlos, tanto no desenho em si com a stylus, como com os controlos de câmera que dão muito jeito para navegar na tela de forma a ser mais cómodo desenhar. Os treinos vão desde o desenho simples do Mickey, até aos mais complexos traços e expressões da Pixar. Mesmo com o esboço que o instructor deixou de forma simpática para me guiar, os meus desenhos saiam sempre bastante diferentes, mas isto claro, pela minha falta de jeito, pois é nos explicado ao pormenor. Não só nos explicam como chegar ao resultado final, mas também nos dão matéria acerca de técnicas de desenho.

3DS_DAA_SCRN_03

À medida que vamos avançando nas lições iremos desbloquear novos desenhos, que servirão como modelo para para as nossas criações no modo livre. Neste modo podemos desenhar à vontade, sem termos alguém a nos guiar. Tudo o que criamos pode ser guardado no cartão SD da consola, onde posteriormente pode ser enviado para o Mii Verse ou até passar para o computador e quem sabe, imprimir e pendurar no frigorífico.

O audiovisual do jogo transpira a Disney, não fosse ele um Art Academy temático do mesmo. Os menus são simples e apelativos e mesmo o menu das ferramentas está construído de forma apelativa a que uma criança se consiga orientar sem problemas.

CTRP_BWD_step06_R_ad

A Headstrong Games volta a trazer uma excelente ferramenta de desenho para a portátil da Nintendo, desta vez a pensar nos mais pequenos. Não só uma boa forma de os entreter, é também uma boa forma de os iniciar nesta arte.

Também te pode interessar