Dante, Vergil e companhia estão de volta a um sistema da PlayStation nesta “moda” de títulos que recebem versões remasterizadas. Este fenómeno não é recente, e já na PS3 tínhamos vistos os três primeiros jogos desta franquia receberem uma versão melhorada.

Contudo, o que temos aqui na PS4, é uma versão praticamente idêntica à da sua consola anterior. Sentimos que os gráficos receberam poucas melhorias e esperava-se algo mais arrojado e polido. Apesar disso, é impossível negar que este é um bom pacote para revisitar esta série e os seus três primeiros títulos, sendo que o primeiro e terceiro foram e serão sempre grandes jogos.

A verdade é que esta também acaba por ser uma boa oportunidade de mostrar às gerações mais novas esta série de acção frenética e hack and slash que marcou a geração de jogadores da PlayStation 2. O primeiro jogo foi uma verdadeira surpresa quando foi lançado em 2001, tendo recebido excelente críticas. O segundo título foi um flop e foi uma sequela bastante aquém daquilo que se esperava. Contudo, o terceiro jogo veio dar uma nova vida à série e é ainda hoje o meu favorito, muito possivelmente porque é que contem mais a essência desta série.

Contas feitas, pedia-se mais algumas alterações face ao que foi apresentado aos jogadores na PS3, mas também é verdade que por um preço mais baixo, temos aqui três jogos (dois excelentes, um medíocre) e uma óptima oportunidade de regressar a esta universo enquanto esperamos por novos títulos.

7.0
Score

Final Verdict

Uma boa forma de regressar às origens desta franquia, apesar de ser uma versão quase igual à da PlayStation 3.