Por vezes é preciso pensar fora da caixa.

BYE-BYE BOXBOY! marca o final da trilogia de Qbby na Nintendo 3DS. Apesar de passar um pouco despercebida pelo público geral, é uma série da HAL Laboratories (responsáveis pela série Kirby) e já anda pela portátil da Nintendo desde 2015.

BYE-BYE BOXBOY! é um jogo de puzzles onde controlamos Qbby, um pequeno ser em forma de cubo com a habilidade de dividir noutros cubos, conseguindo criar assim pontes e plataformas para chegar a sítios que de outra forma seria impossível. Mais para a frente na aventura vão surgindo novos elementos que aumentam assim a complexidade dos puzzles. Apesar de nunca existir uma exagerada dificuldade, existe a possibilidade de comprar soluções para os puzzles. Em cada nível existem alguns colecionáveis que estendem um pouco mais a aventura e que irão servir para desbloquear conteúdo extra.

O visual é bastante simples e o preto e branco são as cores predominantes deste mundo, mas que ainda assim conseguem criar visuais bastante apelativos. Dos 8 mundos que me apresentaram, nunca senti que o jogo fosse triste ou aborrecido por praticamente só existirem estas duas cores, pelo contrário, cada um dos níveis conseguiram transmitir uma certa alegria, coisa que a HAL nos tem vindo a habituar desde os anos 90.

BYE-BYE BOXBOY! é mais um dos títulos de baixo custo que apareceram na 3DS mas que são de grande qualidade. A história é curta e contada de forma silenciosa, mas que não deixa de ser bela. Os puzzles têm a dificuldade perfeita para quem gosta de bons desafios mas sem frustrar. Existem ainda dezenas de extras para desbloquear como músicas, fatos para Qbby, novos desafios e banda desenhada com histórias deste universo. E já agora, têm algum amiibo de relacionado com o mundo de Kirby? Podem sempre utiliza-los para desbloquear conteúdo exclusivo para o jogo.