31 Mar 2020
Análises

Análise: Star Wars Pinball

Numa galáxia muito, muito distante, analisámos o Star Wars Pinball.

Para quem conhece jogos de Pinball, sabe que estes não se extendem muito no que toca a complexidade, mas a Zen Studios e a LucasArts levaram a simplicidade para uma galáxia distante.

Star Wars Pinball é exatamente aquilo que podem esperar do jogo: um jogo de Pinball com a temática do universo Star Wars, mais especificamente, temos 3 mesas distintas. Uma mesa tem o tema do Episódio V, outra da série Clone Wars e uma só do Boba Fett, onde cada uma tem os seus caminhos secretos, bonus escondidos e diposições diferentes.

[singlepic id=5148 w=400 h=400 float=center]

As regras do Pinball mantêm-se em cada mesa, contudo o bom deste jogo é que cada mesa trará alegria a quem é fã da saga Star Wars. Todos os jogos de Pinball trazem os seus segredos, combos, e combinações, e em Star Wars Pinball é tudo temático. Na mesa do Episódio V temos seis ações diferentes que podem ser ativadas, onde cada uma é um excerto do filme e o jogador tem de cumprir um certo numero de objetivos dentro de um espaço de tempo para completar a ação, sendo o mais curioso deles todos a batalha entre o jogador e Darth Vader com os Lightsabers. Temos também skillshots, multiplicadores, mais de catorze percursos diferentes, tudo na mesma mesa. Na mesa Clone Wars, temos as ações, contudo esta mesa é mais direcionada para combos, beneficiando o jogador com bónus como multiball, onde podemos vir a ter mais de 3 bolas em cima da mesa. Na última mesa é uma combinação das duas anteriores, sendo focada em criar combos para desbloquear ações e eventualmente fazer as ações necessárias para a completar.

[singlepic id=5149 w=400 h=400 float=center]

Em adição, o jogo dá a opção de escolha entre a Aliança Rebelde, e o Lado Negro da Força. Isto é para ajudar a equilibrar o balanço da Força, que é influenciado pelas pontuações que o jogador faz nas mesas e das leaderboards online. Cada mesa tem também três achievements que podem ser desbloqueados quando o jogador faz ações específicas e bate recordes de pontuações.

Relativamente ao aspeto do jogo, os visuais são razoáveis, os efeitos sonoros e musicas estão muito bons, mas há um problema que envolve o ecrã. O jogo foi testado numa 3DS normal, por isso não é possível saber ser na 3DS XL ou na 2DS o jogo está melhor, mas como o ecrã é pequeno, por vezes torna-se difícil de perceber o que está a acontecer.

[singlepic id=5150 w=400 h=400 float=center]

Infelizmente este jogo é prejudicado por ser um jogo de intervalos, ou seja, não vai ser um jogo para passar uma tarde a jogar, mas sim para se jogar numa viagem de carro ou comboio, durante uma pausa no trabalho ou escola, ou só para queimar uns minutos. Não é um mau jogo, pelo contrário, Pinball é uma fórmula simples, mas dificilmente é um jogo para passar horas a fio, de seguida, a jogar.

Para quem está interessado no jogo, ele está na eShop da 3DS por 6.99€.

Pontos Positivos

  • Variedade nos temas das mesas
  • Referências Star Wars
  • Simplicidade

Pontos Negativos

  • Preço
  • Pouca longevidade

Versão testada: 3DS

Related posts