05 Set 2018
3DS

Análise – Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy

Investigação criminal com muita comédia à mistura!

Para quem nunca jogou nenhum jogo da série Ace Attourney, aqui está um excelente ponto de partida. Phoenix Wright: Ace Attourney é uma série que começou no GameBoy Advance, com lançamento apenas no Japão. A sua adaptação para inglês e lançamento ocidental apenas veio a acontecer na Nintendo DS, onde o jogo ganhou gráficos melhorados e novas mecânicas touch, assim como alguns novos casos extra, aumentando a sua popularidade.

1

Mais recentemente foi novamente adaptado para iOS e Android, ganhando sprites completamente redesenhados em HD e por fim é agora lançado na Nintendo 3DS, utilizando os mesmos sprites HD e com a adição do efeito 3D stereosópico.

2

Na sua essência, os jogos Ace Attourney são Visual Novels leves que nos apresentam casos de tribunal cujos julgamentos e investigações se vão desenrolando, sendo o protagonista, Phoenix Wright, o advogado de defesa dos acusados em cada caso.

1

Cabe ao jogador encontrar as pistas e proceder à contra-examinação dos testemunhos de modo a encontrar a verdade em cada caso para prender o verdadeiro criminoso e evitar que o nosso cliente seja preso injustamente. Durante as investigações, o jogo desenrola-se como se de uma clássica aventura point-and-click se tratasse, passando aos diálogos durante os julgamentos.

Sendo Phoenix Wright um advogado bastante novo, cabe ao resto das personagens ajudá-lo (ou em alguns casos, fazer-lhe frente), como a sua patroa Mia Fey e as suas irmãs Maya e Pearl Fey, o investigador policial Dick Gumshoe e o rival de Phoenix Wright, o advogado de acusação Miles Edgeworth.

Todas as personagens são altamente carismáticas e apresentam designs super coloridos e cartoonescos e os jogos raramente se levam a sério, conseguindo enfiar piadas mesmo nas partes mais dramáticas dos julgamentos o que ajuda a tornar o jogo bastante mais leve do que a maior parte das Visual Novels. No entanto, o jogador tem de manter a sua atenção aos pequenos detalhes.

1

Esta compilação reúne assim os três primeiros jogos da série, Phoenix Wright: Ace Attourney, Phoenix Wright: Ace Attourney – Justice for All e Phoenix Wright: Ace Attourney – Trials and Tribulations com aspecto melhorado e um preço bem em conta. Ideal para quem quer entrar na série ou começar a explorar o género das Visual Novels, mas também uma boa maneira de reunir os três jogos originais numa só aplicação e com melhor aspecto do que alguma vez se viu. Interessantemente, é possível jogar os jogos em japonês, mas infelizmente não é possível ter vozes em japonês e manter o texto em inglês.

No review box found! Insert a valid box ID.

Também te pode interessar