02 Set 2018
3DS

Paper Mario Sticker Star

É tempo de festa no Reino dos Cogumelos! Como acontece em todos os anos, o Cometa dos Desejos volta para realizar os desejos de toda a humilde população. Mas Bowser aparece para arruinar a festa, e apenas Mario poderá salvar o dia.

Paper Mario: Sticker Star é o novo jogo RPG de Super Mario, estreando a série de jogos na Nintendo 3DS. O primeiro aspeto que reparei no início do jogo foi como a estética 2D das personagens foi mantida mas como foi conseguida de forma a usufruir beneficamente do efeito 3D da consola. Além disso, é fácil envolvermo-nos na ação da história com os excelentes efeitos como bocados de papel a cair do céu.

[singlepic id=1696 w=400 h=240 float=center]

Nesta nova aventura, Mario tem de viajar a vários cenários para encontrar os Autocolantes Reais para restaurar a calma e salvar a princesa. No caminho vai juntando autocolantes para resolver enigmas ou para juntar ataques ao seu Caderno de Autocolantes. E é no combate que Paper Mario: Sticker Star se distingue dos restantes títulos: este acontece num sistema de turnos em que cada autocolante encontrado é um ataque que Mario pode usar contra os seus inimigos.

[singlepic id=1694 w=400 h=240 float=center]

O jogo tem uma excelente estética e revela-se divertido, mesmo que não tenham jogado os títulos anteriores.  Os mundos feitos em papel são simplesmente adoráveis e o 3D é um elemento de excelência. Porém, alguns aspetos poderiam estar melhor delineados. Por exemplo, no modo combate, enquanto que nos jogos anteriores Mario tinha opções de ataque e defesa, em Sticker Star apenas pode atacar ou fugir, e o ataque está limitado ao número de autocolantes no caderno.

[singlepic id=1695 w=400 h=240 float=center]

Além disto, é fácil ficar “bloqueado” no jogo: por vezes há obstáculos que requerem autocolantes ou ações específicas, mas o jogo não dá nenhuma pista, fazendo-nos andar à procura nos vários níveis qualquer coisa que nos possa ajudar.

[singlepic id=1697 w=400 h=240 float=center]

Apesar dos pontos negativos, Paper Mario Sticker Star é possivelmente o melhor título 3D deste ano para a 3DS, prometendo entreter jogadores durante horas e horas enquanto esperam pelos presentes de Natal.

Também te pode interessar